6 de ago. de 2010


Oi gente dando umas voadinhas por aí eu descobri estes acessórios, que achei muito interessante, pois são acessórios que ajudariam muitas  pessoas por aí, eu devo confessar que nem imaginei, mas são bem bacanas.... 







PRATO COM RELEVO INTERNO


É um auxiliar valioso para pessoas que se alimentam com apenas uma das mãos. Sua borda de 1,5 cm de altura não permite que o alimento caia para fora do prato e facilita a alimentação com o garfo ou colher. Possui 23 cm de diâmetro. Vai ao microondas, é lavável na máquina e é autoclavável.


PRATO ADAPTADO GRIPWARE®


Feito de melamina, tem um diâmetro de 20 cm e a borda lateral com a altura variando de 3 cm a 1,3 cm (recorte). Não vai ao micro-ondas. Possui borrachas anti-derrapantes na base. Produto ideal para pessoas com flexibilidade e coordenação motora limitadas, ataxia ou outra desordem neurológica.




BORDA DE PRATO INTERNA PEQUENA


Aparador moldado em plástico, utilizável em pratos de diferentes diâmetros. Os ganchos são moldados diretamente na unidade, sem apresentar emendas ou articulações. Leve e fácil de colocar e remover. Tamanho: P (pratos com até 24 cm).




BORDA DE PRATO INTERNA GRANDE


Aparador moldado em plástico, utilizável em pratos de diferentes diâmetros. Os ganchos são moldados diretamente na unidade, sem apresentar emendas ou articulações. Leve e fácil de colocar e remover. Tamanho: G (pratos com até 27 cm).





SUPORTE PARA CANUDOS


E CANUDO FLEXÍVEL

Suporte para canudos desenhado para se ajustar a qualquer canudo, prende-se a borda do copo. Com 8 furos que ajudam a manter os canudos no ângulo desejado. Canudo flexível feito de polietileno, é reutilizável. Possui 46 cm de comprimento e pode ser facilmente dobrado a mão.




COPO ADAPTADO MELAWARE


Permite uma preensão facilitada utilizando-se somente o polegar e o indicador. Ideal para pessoas com déficit de força muscular. Feito de plástico moldado, pode ser lavado em máquina. Capacidade: 236 ml. Vai ao forno de microondas.




COPO RECORTADO


Ideal para pessoas com dificuldade em estender a cabeça devido a lesão em nível de pescoço. Também útil para crianças portadoras de paralisia cerebral. O recorte permite a visualização do líquido pelo terapeuta. Feito de plástico inquebrável, volume de 237 ml.




SUBSTITUIÇÃO DE


PREENSÃO ECONÔMICA

Econômico e ajustável através de Velcro® e anel em D. Pode servir também como adaptação para canetas e lápis. Fácil de colocar e tirar. Feito de algodão. Lavável em máquina.




TALHERES EM BALANÇO


Útil para quando a movimentação de punho e dedos está ausente ou limitada. Estes talheres permitem que a comida permaneça sempre nivelada. Cada talher pesa 28 gr e o cabo plástico possui 19 cm de diâmetro. Lavável em máquina.Colher de chá,Colher de sopa,
Garfo



ABRIDOR DE POTES


ANTI-DERRAPANTE

Feito de Dycem®, este abridor proporciona uma preensão suave e segura de garrafas e potes. Abre tampas de até 10 cm de diâmetro. Lavar com água e sabão para conservar a aderência
ABRIDOR DE POTES ECONÔMICO


Pode ser instalado sob prateleira ou armário. Não atrapalha a circulação e ao mesmo tempo permanece em local de fácil acesso. Abre desde tampas de pasta de dentes até as de 12,5 cm de diâmetro. Acompanham os parafusos para montagem.




FACA DE SERRA ANGULADA


O cabo angulado a 90° e a lâmina serrilhada de aço inoxidável tornam essa faca um instrumento bastante útil na cozinha. Ideal para pessoas com artrite ou tendinite. A lâmina mede 17 cm. A faca pesa 156 gramas. Lavável em máquina.






FACA EM BALANÇO EM "T"


Pessoas com preensão débil ou que utilizem somente uma das mãos se beneficiarão com este utensílio estável e de fácil manuseio. O corte é realizado com movimentos em balanço sobre o alimento. Possui uma confortável manopla de madeira que ajusta-se perfeitamente à mão. A lâmina de aço inoxidável pode ser afiada com afiador de faca comum. É lavável em máquina.




TÁBUA E FACA


ADAPTADOS PARA FATIAR

É um dispositivo seguro e de fácil manejo para fatiar carne, pão ou vegetais. Compõe-se de uma tábua regulável para seis diferentes larguras. A lâmina da faca possui 23 cm de comprimento e a faca pesa 170 gramas. É lavável em máquina



TÁBUA PARA APOIO DE PÃO


Possui uma base não escorregadia e uma aleta voltada para baixo que mantém a tábua no lugar. Apresenta ainda duas bordas elevadas que mantém o alimento, facilitando a utilização de uma só mão.




TÁBUA DE CORTE ADAPTADA


Um canto de madeira segura o alimento dentro da tábua adaptada. Ideal para o uso com somente uma das mãos. Prende o alimento com duas hastes de aço inoxidável. Mede 20 cm x 25 cm. Superfície em fórmica. Fácil de limpar. Quatro ventosas mantém a tábua presa à superfície de apoio.




TÁBUA DE CORTE SWEDISH


Esta tábua adaptada pode ser utilizada para fatiar e ralar alimentos ou manter recipientes fixos. Designada para o uso de apenas uma das mãos, esta adaptação apresenta espetos em aço inoxidável e um torno para segurar objetos ou alimentos. A tábua mede 30 cm x 28 cm. Possui ventosas de borracha. Limpar com água e sabão. Pesa 1,3 kg.




TALHER ENGROSSADO CARING


Desenhado para a mão artrítica, compensa preensão e controle muscular deficitários. Uma concavidade para o dedo indicador ajuda no controle direcional. Feito de aço cirúrgico e cabo de polipropileno de 2,5 cm de diâmetro. Lavável em máquina

5 comentários:

  1. Muito útil mesmo.

    Belo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Joaninha!
    Demorei mas cheguei para apreciar as novidades!
    Olha minha irmã, só posso é te dar os parabéns por tão bela postagem, que acima de tudo é humanitária, e fraterna!
    Permita-me aplaudi-la e dizer que tens um espírito nobre, pois teu blog está sendo uma ferramenta poderosa para auxiliar quem vive na situação de extrema dependência de outras pessoas, onde materiais que não são fabricado muitas das vezes, voltado para esse público.
    Um beijo em teu coração, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ah!! Eu só tenho a agradecer, pelo carinho, bjsss!!!

    ResponderExcluir
  4. estou com dificuldades em encontrar os produtos em um só lugar....alguma dica?

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de saber o valor dos pratos. dmarquezin@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em meu cantinho!!
Obrigada pelo comentário!!
Deixe o seu blog, caso tenha, para eu visitar...