17 de dez de 2010

Aos poucos voltando....

Amigos amados, vim dar uma satisfação e tb, pedir desculpas por este meu abando a vcs, mas não é pq que quero, é realmente motivo de força maior, a coisa aqui não anda muito bem, a inflamação ainda não melhorou estou achando que deve ser a minha cadeira do pc que não esta bem ajustada, ou a minha postura, tomei os remédios, mas a dor volta, qdo paro de tomar...
Mas enfim é assim mesmo devagar vou retornando, peço mil desculpas pois não tenho comentado, e pouco estou entrando nos blogs, gostaria de deixar o meu carinho, e admiração por tds...
Tb informar que provavelmente só retornarei depois das festas, porque nas festas a gente costuma correr mais do que pode, vou me despedindo agora, na certeza que no início do ano volte renovada.
E aqui uma mensagem de amor e carinho a tds vcs.....



                                        Natal:







Sentimento que,


enchendo o abismo do universo,


cabe com seu esplendor,


No olhar de uma criança,


no cálice de uma flor,


Esse Jesus imortal, único, bom e clemente,


de quem sou o mais humilde crente.






Mártir que fez com seu olhar sublime,


o luar do perdão para a noite do crime,


abriu com a luz da bem-aventurança,






Jesus...






Deus menino homem que está,


Como um farol da glória,


No cume da montanha escavada da história,


contemplando o infinito,


iluminando a terra.






Essa luz que a flor da alma humana encerra,


É de quem sofre,


é de quem geme,


é de quem chora,


É de todos que vão pela existência afora,


Tristes (santo, herói, escravo ou proscrito),


os pés calcando o lodo...


os olhos voltados para o infinito.






O Natal está nos olhos das crianças,


em suas mãozinhas delicadas,


que revelam sempre novas surpresas.


O Natal está em suas faces alegres e


em tudo o que dizem.






"Senhor, que neste Natal, milhares e milhares


de pessoas possam encontar-se com Jesus,


a razão do Natal, a vida verdadeira,


assumindo com ele um compromisso de vida.


Que as festas e os presentes não nublem


as mentes, mas que todos possam


se deixar levar por essa "Canção de Amor":










Jesus!






"Porque o nosso Deus é misericordioso


e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós


a sua luz e do céu iluminará todos os que


vivem na escuridão da sombra da morte,


para guiar os nossos passos no caminho da paz".






















"Com Amor" desejo que vocês tenham um Natal cheio de luz e paz junto ao menino Jesus.






E um Ano Novo repleto de saúde e realizações.






Feliz Natal!!!


Feliz Ano Novo!!!











2 de dez de 2010

Retribuição de carinho x Amizade!!!

Olá pessoas mais que amadas da minha vida!!!
Gente, eu tô muito feliz por ter pessoas tão amadas, pessoas que com td carinho querem saber notícias....
Eu até tenho dado umas olhadinhas básicas nos blogs por aí afora, mas pq sou teimosa, a coisa não esta bem ainda; vou contar pra vcs eu tenho tendinite, e esta danada desta bursite, atacou td de uma vez, como sou um pouco teimosa não gosto de tomar remédios, só tomo em último caso, vou fazendo remédios caseiros, fazendo alongamento pra ver se melhoro mas nd. Alivía porém acaba um pouco a dor, daqui a pouco volta td de novo, eu não posso tomar muito diclofenaco que é o que  melhora mesmo, ( pois enche minha boca de afta), só que pelo andar da carruagem estou vendo que não vai me restar outra alternativa, outra coisa que poderia estar fazendo é ir ao médico mas qdo vou  ele quer imobilizar meu braço eu posso? Não vou mesmo, com tanta coisa que tenho pra fazer? Nem pensar....
Mas gostaria imesamente de agradecer o carinho e a preocupação e dizer que logo vou voltar pq sou teimosa e não desisto jamais..... Bjsss meus amores fiquem com Deus e orem e rezem por por mim que eu agradeço muito, estou morrendo de saudades.....bjssss mil.....
E quero deixar estas flores virtuais a cd um de vcs.... com td meu carinho.....

23 de nov de 2010

Ausência!!!

Olá pessoas amadas!
Estou tão ausente né?
Mas  explico o motivo, estou com bursite e esta me matando de tanta dor, estou tentando digitar só com uma mão mas ta ruim de mais, mas sei que em breve e se Deus me permitir estarei de novo a td vapor, estou meio fustrada, pq quero comentar em tds os blogs e não dá, visitar até visito, faz cócegas nos dedos de tanta vontade de comentar, mas ta difícil e sei que qto mais insisto mais tempo vai levar pra eu me recuperar, então estarei em off até semana que vem, vou sentir muito a falta de vcs tds, bjss em tds e fq com Deus!!!

16 de nov de 2010

Selinho que ganhei!!

Pessoas mais que amadas!! 
Olha que lindo o selinho que ganhei com um poema da minha amiga Graça, eu adorei!!
O blog dela é lindo, se vcs quiserem ir visitá-la http://anjopratablogspotcom.blogspot.com/ ela é muito amiga e carinhosa, bj bem grande pra vc Graça. E fc a disposição pra quem quiser pegar, agora tenho dois um dado pelo amado irmão e o da Graça, gente obg pelo carinho!!!

                                                        

15 de nov de 2010

Na cozinha com a Joaninha!!!

Oi pessoas mais que amadas!!!
Como foram de fim de semana prolongado?
Aproveitaram? Descansaram? Passearam? Namoraram?
Curiosa, eu? Imagine, kkkkk
Hoje vou postar uma receitinha de salada, esta salada serve tanto como entrada como para servir no churrasco; normalmente faço aqui em casa, este fim de semana fui convidada pra almoçar na casa de uns amigos e eles fizeram churrasco então levei, desculpem a modéstia mas fez um sucesso, então vamos aos ingredientes:


                                    SALADA DE TRIGO COM MILHO


Ingredientes


200 g de peito de frango
1 colher de (sopa ) de óleo
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 dente de alho
2 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de trigo em grãos
2 unidades de espiga de milho ou 1 lata de 200g
1xícara(chá) de tomate  cortado em cubinhos
1 xícara (chá) de penino japonês com casca cortado em cubinhos
1/2 xícara de (chá ) de manga cortada em cubinhos
1/2 xícara (chá) de cebola picadinha
1 unidade de limão
sal a gosto
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
2 colheres (sopa) de hortelã picada
1colher (sopa) de mostarda amarela


Aqui  na foto faltou o tomate e o hortelã
 o tomate eu esqueci de colocar pra bater a foto mas o hortelã eu não coloquei pois fq com medo das pessoas não gostarem.

MODO DE FAZER:

Limpe o peito de frango e refogue com o óleo, a cebola e o alho.
Junte a água e deixe cozinhar.
Deixe esfriar desfie e reserve.
Cozinhe o trigo, escorra e reserve; eu deixei cozinhar por uns 20 minutos.
Retire o milho da espiga, afervente-o, escorra, e reserve-o.
Em um recipiente misture o frango, ja desfiado,  o trigo, o milho, o tomate, o pepino, a cebola picada e a manga.
Eu costumo misturar o suco do limão, a mostarda, e o sal , misturo muito bem coloco por cima da salada, acrescento o azeite e a hortelã e misturo muito bem.
Gente esta salada é divina, eu recomendo, bjssss
E aqui ela prontinha:




9 de nov de 2010

Sorteio!!

Olá pessoas mais que amadas, hj vim postar mais um sorteio:
O blog da Luciana Fiel  esta fazendo aniversário de 1 ano, eu até comentei, gente o tempo tá voando, hj mesmo ja comecei comprar umas coisinhas pro Natal que ja esta aí...
Bom mas voltando ao sorteio não deixem de ir lá visitá-la  o blog dela tem coisas lindas; mas tem umas regrinhas pra vc participar do sorteio ta bom?
Olha os presentes que coisa mais lindas eu adorei e achei de um incrível bom gosto, lindos d+...
O blog dela:
http://doceformula.blogspot.com/2010/11/sorteio-no-blog.html

                                                      Este é o  kit Doce Fórmula


                                                      Que contém: Estes lindos presentes!!!!

                                                     Chaveiro de florzinha (CHARMOSO)


                                   
                                                              Tic-tac butterfly (EU QUERO)



                                                        Colar de patchwork (ROMÂNTICA)


                                     Caixinha  forrada de tecido feito por ela ( UM ENCANTO)


                                            
                                                         Necessaire de poá ( LINDA)



                                                     
                                                          Água de colônia suave (AMEI)
                                                  
                                                     

8 de nov de 2010

Que bom ter uma hortinha!!!!!


Quem foi que disse que só pode se cultivar ervas, temperos, hortaliças, verduras, etc, quem tem um quintal bem grande, nd disso anime-se, faça, aí na sua casa, ou até mesmo no seu apartamento.... Além de trazer não só uma economia, tb lhe trará benefícios terapêuticos, pois vc estará fazendo uma terapia ocupacional, as vezes vc não gosta de trabalhos manuais, ou não tem habilidade, então pq não cultivar uma hortinha, aí nesse cantinho que vc não usa? Ou em cima da pia, ou penduradas com ganchos, e correntinhas, ou estas no varão, vcs viram, que até aquela estante que vc não usa mais serve, bem solte a sua criatividade. A gente tem as vezes até um balde furado, ou uma bacia lascadinha, td da pra ser utilizado, é só ter um pouquinho de paciência que logo vc estará colhendo seus temperos, etc.... 










Bem vcs viram por falta de sugestão não é... agora mãos na terra e vamos nos animar, bjss....

3 de nov de 2010

Caso Sakineh!!

 Ativista iraniana espera intervenção de Dilma contra execução de Sakineh











A execução da iraniana Sakineh Ashtiani não ocorreu hoje, como estava previsto
Dilma diz ser contra execução de iraniana e classifica condenação como "bárbara"
A porta-voz de uma organização internacional que luta contra a prática do apedrejamento disse esperar que a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, intervenha para tentar evitar a execução da iraniana Sakineh Ashtiani, condenada à morte em seu país por adultério.
"Dilma é mulher, e conhece bem os problemas enfrentados por mulheres", disse a ativista iraniana Mina Ahadi, do Comitê Internacional contra Apedrejamento (Icas), por telefone, à BBC Brasil.
Ahadi disse saber que o Brasil tem bom trânsito com as autoridades iranianas, mas afirmou que ainda não teve conhecimento de nenhuma manifestação recente por parte do Brasil a respeito do caso.
A execução da iraniana estava marcada para esta quarta-feira, mas não ocorreu.
Ahadi disse que a execução não poderia mais ser realizada no decorrer do dia, porque "as execuções são realizadas no nascer do sol, e ela (a execução de Sakineh) não ocorreu".
Segundo Ahadi, a pressão realizada por governos europeus e pelo Parlamento da União Europeia na véspera da execução pode ter levado as atutoridades iranianas ao adiamento.
"Mas Sakineh contínua em grave perigo", disse Ahadi. "Ela pode ser executada nos próximos dias".
O Irã já havia anunciado a substituição do apedrejamento de Sakineh para enforcamento.
Na última terça-feira, a assessoria de imprensa do Itamaraty informou que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reforçou o pedido humanitário do governo brasileiro em favor de Ashtiani durante conversa com o chanceler do Irã, Manouchehr Mottaki, no dia 22 de outubro.
Na última segunda-feira, o Icas informou que as "autoridades de Teerã" haviam dado sinal verde para que a pena fosse aplicada nesta quarta-feira.
Pressão
Na última terça-feira, diversos Parlamentos europeus fizeram pressão contra a aplicação da sentença.
Em Paris, grupos ligados ao filósofo Bernard-Henri Lévi reuniram cerca de 30 manifestantes num ato de apoio à iraniana.
O secretário de Assuntos Europeus da França, Pierre Lellouche, disse ter pressionado Teerã para a revisão da sentença, que considera "uma autêntica barbárie de outra época".
O vice-premiê espanhol Alfredo Pérez Rubalcaba afirmou que fará "o que estiver ao seu alcance para evitar um crime dessa natureza".
Na Bélgica, a chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, pediu que o Irã impeça a execução de Sakineh e classificou o apedrejamento de "equivalente a uma tortura inaceitável".
Em Londres, o ministro das Relações Exteriores Alistair Burt ligou para o encarregado Safar Ali Eslamian Koupaei e cobrou notícias, mas o diplomata iraniano não confirmou a iminente execução.
A secretária de Estado americana Hillary Clinton também afirmou estar "profundamente preocupada" com os planos de levar a cabo a execução de Sakineh.
Clinton disse ainda que os Estados Unidos pedem que o Irã "suspenda imediatamente os planos de execução".
Adultério
O caso ganhou repercussão internacional em julho, e rendeu críticas severas ao governo de Mahmoud Ahmadinejad por violação dos direitos humanos.
Ashtiani, 43 anos e mãe de dois filhos, é acusada de participação no assassinato de seu marido e de adultério - o que é considerado crime no país.
O governo brasileiro chegou a oferecer asilo humanitário à iraniana, mas o pedido foi rejeitado por Teerã.



2 de nov de 2010

Minha Lilika..

Gente amada! Estava morrendo de saudades, estive meio ausente estes dias eu sei...  é muito  bom vir escrever aqui nesta  que intitulei como sendo o  meu cantinho que tanto adoro!!!
Eu tenho as minhas amiguinhas de cauda como vcs sabem... elas não ficam longe de mim por nd, a Lilikinha, é um barato, ela é bem tímida.
Vou contar pra vcs sobre ela, eu fui fazer minhas unhas em uma manicure e ela tinha a lilika, e uma work shire bom segundo ela as duas brigavam muito então ela resolveu que dar a lilika, gente foi amor a primeira vista eu me apaixonei, como eu já tinha a Melzinha e  a Jady Alice, fq na dúvida se deveria pedir pra ela; continuei indo lá fazer as minhas unhas, e tds as vezes ela não saía de perto de mim, e me rodeava, o tempo td, tb fiquei na dúvida pq ela era 1 ano mais nova que a Mel e pensei que as duas talvez não se entendessem, conversei com tds aqui em casa, as crianças ficaram doidas pq como eu tds aqui tb adoram, foi um alvoroço só...
Bom resolvemos trazê-la, elas se estranharam no começo mas agora se dão super bem... e a Lilika é muito tímida fez um ano que ela esta aqui é muito bom ter a companhia dela. O comportamento dela é bem diferente da Mel, pq a Mel pensa que é o cão de guarda da casa, ja a Li é bem calminha, lati bem pouco, nem pra visitas ela lati enquanto que a Mel e a Jady só por Deus; Mas nós amamos tds elas nossas; princesinhas... 
E aqui onde ela gosta de ficar enquanto eu estou no computador, gente ela não sai por nada, se eu ficar o dia inteiro ela fc tb, não é linda??? A Mel fc tb só que do lado do sofá...



    E aqui a Mel



As duas ficam o tempo td comigo, é muito legal...

25 de out de 2010

Toalhinha Barbie (mágicas)

Olá pessoas mais que amadas
Estes dias fui dar umas voadinhas por aí, e entrei numa loja aqui na minha cidade, pra comprar um vestidinho de verão, ja aconteceu de vcs comprarem uma coisa e gostarem tanto e esta  coisa ter caído tão bem em vc que vc se arrepende, e fc  se perguntando; pq  não comprei mais um?
Pois é aconteceu isto comigo... eu não gosto muito de vestidos mas aqui onde moro é muito quente( falando assim até parece que moro no fim do mundo kkk), bom entrei pra pegar outro vestido qdo fui pagar, encontrei uma coisinha muito legal, calma que chego na toalhinha, bem perguntei pra moça que estava me atendendo se aquela embalagem pequenininha era descanço pra copos, ela sorriu e disse que não era e que sim era uma toalhinha de mão, mas gente a bixinha era tão pequena que duvidei, pensei que fosse toalha descartável, mas não era era de algodão mesmo, trouxe e segui as instruções da embalagem...retirei a película proteto e deixei de molho na água durante 5 minutos, a toalhinha mede 30x30cm e é 100% algodão, então acompanhe o passo a passo, tic, tac, tic, tac, tic, tac....
E são vários personagens.



 Reparem no tamanho da embalagem..





 Sobem um monte de bolhinhas


 Aqui ela ja esta começando a engordar, kkkk eu me divirto com estas coisas...

 Ela se abrindo, só que tem que dar uma ajudadinha


 Toalha aberta e td molhada
 Tem onde vc colocar o nome e onde por no ganchinho
 Aí aqui ela ja esta seca e passadinha
 Aqui o lado de baixo, gostaram eu adorei , deveria ter de joaninhas né??
E estas aqui são do ursinho Pooh





Gostaram crianças , eu me diverti...kkkk